TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Triumph lança Bonneville Street Scrambler no Brasil

O conceito de motocicleta do estilo Scrambler nasceu na década de 50, para batizar modelos que eram adaptados para disputar corridas de enduro – ganhando itens como pneus próprios para o uso off-road, escapamento alto e guidão largo. O nome veio da expressão em inglês “to scramble”, que significa subir rapidamente uma colina usando os pés e as mãos. Este tipo de moto fez sucesso e logo os fabricantes começaram a lançar motocicletas com este visual off-road. A Triumph entrou no segmento em 1963, com a Bonneville T-120 TT, de 650 cc, que ficou em produção até 1967. Em 2006, a fabricante inglesa apresentou a Triumph Scrambler, equipada com motor de 865 cc.

A novíssima Triumph Street Scrambler, desenvolvida a partir do bemsucedido modelo Street Twin, chega ao mercado brasileiro como uma nova opção de motocicleta clássica dentro da família Bonneville. A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior – que não chegou a ser lançada no Brasil. O novo modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road.

Compartilhando os mesmos princípios contemporâneos de personalização da Street Twin, a nova Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos, como um tanque de combustível elegante, tampa do motor preta com o tradicional emblema triangular da marca, corpo do acelerador com acabamento em alumínio e cabeçote do motor diferenciado.

O toque premium de toda a linha Bonneville está presente nos detalhes, incluindo emblemas do motor com acabamento metálico exclusivo e decalques do tanque exclusivos em alumínio escovado.

De acordo com a sua proposta de uso e legado do modelo, a nova Street Scrambler possui acabamentos especiais, como: assento traseiro e pedaleira do garupa removível; pedaleiras em aço de alta resistência; assento bipartido em estilo Alcantara, com costura contrastante e logo da Triumph em relevo; suporte de farol em alumínio; painel lateral característico no lado esquerdo, inspirado em modelos de competição; nova montagem do paralama dianteiro para se adequar à roda mais larga; joelheiras exclusivas de borracha para uma melhor aderência; e novos retrovisores com design mais contemporâneo.

Motor Bonneville de alto torque

Houve um grande avanço em relação à geração anterior da Scrambler no que diz respeito ao motor, escapamento e tecnologia com foco no piloto. Tudo combinado para oferecer mais desempenho e uma melhor experiência de pilotagem na nova Street Scrambler. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, aclamado pela crítica internacional, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra. Ele desenvolve 80 Nm de torque (a 2.850 rpm) e 55 cv de potência (a 6.000 rpm), sendo um torque e uma potência 28% superiores aos gerados na Scrambler anterior. Um dos destaques deste motor é o intervalo de acionamento de 270˚, o que proporciona um rendimento de potência linear e suave a partir da sua caixa de marchas com cinco velocidades.

O moderno sistema de aceleração ride-by-wire da Triumph e um conjunto de resfriamento a líquido de última geração foram cuidadosamente integrados ao estilo exclusivo da Street Scrambler. Isso reduz as emissões e melhora significativamente a eficiência de consumo de combustível, proporcionando ao mesmo tempo uma condução suave e precisa, além de um maior nível de controle durante a pilotagem.

O novíssimo escapamento duplo, bonito, elegante e mais compacto é de altíssima qualidade. Construído em aço inoxidável, emite uma trilha sonora exclusiva, com o autêntico estilo Scrambler. O conjunto é integrado com o catalisador e finalizado com silenciadores de aço inoxidável escovado com protetores térmicos, para a segurança do piloto e do garupa.

A aparência deslumbrante e autêntica da Scrambler é completada com uma capacidade contemporânea para fornecer máxima precisão, controle e segurança, assim como uma série de tecnologias avançadas com foco no piloto. Além dos já mencionados sistema ride-by-wire e do novo conjunto de resfriamento do motor, a motocicleta vem equipada também com sistema de freios ABS de última geração que pode ser acionado pelo botão do punho esquerdo. O recurso oferece um novo nível de segurança e controle e, mesmo assim, é discreto, proporcionando um impacto visual mínimo ao modelo.

Outros destaques são o seu sofisticado controle de tração, que também pode ser ligado e desligado facilmente no punho esquerdo para maximizar a segurança e o conforto do piloto; a embreagem com auxílio de torque, foi projetada para reduzir o esforço do piloto sobre a alavanca de embreagem, tornando o manuseio mais leve e a pilotagem mais fácil, sobretudo em longas viagens; a luz traseira em LED incorporada no design clássico, criando um padrão de iluminação distinto com maior eficiência energética; e o eficiente imobilizador do motor com um transponder incorporado à chave.

Painel de instrumentos elegante

Seu painel de instrumentos com mostradores duplos, além de elegante, é bem completo e conta com um menu digital para controle de todos os recursos disponíveis com um simples toque com a ponta dos dedos. O equipamento possui contagiros, indicador de marcha, hodômetro, duas configurações de viagem, indicador de revisão, autonomia de combustível, nível de combustível, consumo médio e instantâneo, relógio e configurações do controle de tração.

Com novos chassis e suspensões, a Street Scrambler passou por uma grande atualização da sua capacidade e recebeu uma elegância Scrambler mais dinâmica. Assim como na Street Twin, a configuração do chassis da nova Street Scrambler é ajustada para oferecer uma pilotagem neutra e previsível.

O modelo teve sua ergonomia cuidadosamente bem trabalhada para facilitar sua manobrabilidade – a altura do seu assento, por exemplo, é consideravelmente mais baixa do que no modelo anterior, o que faz dela uma moto realmente acessível e divertida para todos os tipos de pilotos.

Contribuindo para a posição de pilotagem mais esportiva (sem comprometer seu conforto no dia a dia) e para a sua silhueta característica estão os novos garfos dianteiros; a suspensão traseira exclusiva, que “levanta” a extremidade traseira para aumentar a altura de pilotagem; o guidão mais amplo; e as rodas clássicas maiores e raiadas. A nova Street Scrambler possui uma roda dianteira larga de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, ambas com cubos e aros pretos elegantes.

Comparada com a Street Twin, a Street Scrambler possui uma estrutura adaptada, configuração de chassi exclusiva, guidão mais amplo e pedaleiras mais avançadas. Isso, em combinação com a suspensão dedicada frontal e traseira e com a roda frontal maior de 19 polegadas, fornece ótima

condução, uma posição de pilotagem imponente para estradas urbanas e abertas, assim como uma grande capacidade em estradas e trilhas de terra.

Outro aumento na especificação da motocicleta foi feito no sistema de frenagem, que ganhou nova pinça axial deslizante Nissin de alto desempenho, com dois pistões.

Modelo pode ser personalizado

Assim como a Street Twin, a nova Street Scrambler foi projetada pensando na personalização e possui mais de 150 acessórios para fornecer um visual off-road mais robusto, com mais estilo e capacidade de uso cotidiano. Alguns dos acessórios off-road disponíveis são: amortecedores FOX ajustáveis com ajuste de pré-carga e amortecimento de compressão com 24 posições; grade do farol com preenchimento em vidro preto com um bisel prensado com acabamento em preto fosco; e suporte do guidão em alumínio forjado e usinado com acabamento anodizado preto (equipado com um painel de vinil preto ou marrom, bordado com o logo da Triumph).

Para fornecer ainda mais estilo, a gama de acessórios inclui escapamento de encaixe Vance & Hines com saída única, assento tradicional duplo e retrovisores de 70 mm de diâmetro na extremidade do guidão, com o logotipo da Triumph usinado a laser. Para o uso cotidiano, há manoplas aquecidas com fiação interna, tomada auxiliar e kit de montagem do cockpit, assim como proteção do motor de alta durabilidade.

A Street Scrambler chega ao Brasil nas cores Jet Black, Matt Khaki Green e Korosi Red/Frozen Silver (esta última com revestimento pintado à mão e decalques exclusivos no tanque).

Fonte: g6 Comunicação Corporativa

Related Posts

Post a Comment