TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Projeto de LED para o Fiat Cronos leva OSRAM à final do Prêmio REI 2018

Líder em iluminação, empresa apresenta inovações para a lanterna traseira do automóvel
A OSRAM, líder mundial em iluminação, é uma das quatro finalistas da categoria “Manufatura” do Prêmio REI 2018. O evento, que ocorre anualmente e está em sua oitava edição, é a maior premiação de reconhecimento em excelência e inovação do setor automotivo no Brasil.

A presença da empresa na disputa ocorre graças ao case que ganhou o nome de “Fiat Cronos”. Em parceria com a montadora italiana e a Valeo, a OSRAM desenvolveu um projeto de LED para a lanterna traseira do Cronos, grande aposta da Fiat no mercado nacional. “Com essa iluminação, os faróis ganham uma vida útil muito superior à das lâmpadas convencionais, de filamento, além de um consumo energético menor”, explica o CEO da OSRAM no Brasil, Ricardo Leptich.

O projeto propõe o uso do LED Synios na função “POSIÇÃO” (parte fixa e móvel) e do LED PowertopLED na função “STOP” (parte fixa). Além da eficiência, o case também merece destaque em termos de design, já que o LED permite uma vasta variedade de aplicações. Em relação à temperatura, o LED também mostra-se inovador, pois não aquece do mesmo modo que a lâmpada de filamento. Graças a essa característica, não é necessária a utilização de materiais resistentes a altas temperaturas na construção do produto.

Na categoria, a OSRAM compete com outras três grandes empresas do setor automotivo. Ao todo, um júri de especialistas indicou 60 finalistas. Além da “Manufatura”, fazem parte da premiação cases nas categorias: “Montadora do ano”, “Empresa de autopeças do ano”, “Profissional de montadora”, “Profissional de autopeças”, “Veículo de passageiros”, “Veículo comercial leve”, “Veículo comercial pesado”, “Marketing e propaganda”, “Logística”, “Inovação e tecnologia”, “Sustentabilidade e responsabilidade socioambiental”, “Autopeças e sistemas”, “Motores e transmissões” e “Insumos”.

Os projetos vão, agora, a júri em votação aberta ao público. Os votos serão recebidos até o fim de maio e, em junho, os vencedores serão conhecidos com a entrega dos troféus em uma cerimônia especial em São Paulo.

Sobre a OSRAM

A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das líderes em soluções de alta tecnologia para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange: lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação. A OSRAM é líder de mercado no setor automotivo. As atividades da companhia têm focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 110 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.OSRAM.com.br.

Fonte: Flávia Marques / Assessora de Imprensa

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky