TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

NIRA Dynamics AB: Noruega investe em estradas mais seguras no inverno utilizando carros conectados

A dire??O nacional da rede rodovi?Ria da Noruega, Norska Statens Vegvesen, est? Investindo em uma nova tecnologia da Klimator e da NIRA Dynamics chamada NIRA Dynamics, para fazer a previs?O da situa??O das estradas no inverno. Por meio de algoritmos avan?Ados, o software program RSI combina os dados de ve?Culos conectados com informa??Es de esta??Es meteorol?Gicas de beira de estrada e de previs?Es meteorol?Gicas. Isso permite que os ve?Culos conectados se sintonizem com as esta??Es meteorol?Gicas que transmitem v?Rios sinais, inclusive sobre a fric??O da estrada no momento, o que ? Decisivo para estabelecer a ader?Ncia da estrada.

O RSI determina o estado de ader?Ncia da estrada em pace actual com grande precis?O e fornece um diagn?Stico acurado para 12 horas. Isso oferece mais seguran?A nas estradas no inverno, uma significativa vantagem ambiental e corte de custos atrav?S do uso mais eficiente dos recursos dos servi?Os de inverno (consumo de sal para as estradas, quilometragem dirigida dos caminh?Es de sal, etc.).

?Esse grande avan?O tecnol?Gico j? Deveria ter acontecido h? Muito pace nesse setor, para aproveitar as novas oportunidades e atender ?S expectativas dos usu?Rios de estradas. Testamos a nova tecnologia e estamos certos de que o RSI ? A solu??O de melhor desempenho?, explicou Torgeir Vaa, da Norska Statens Vegvesen.

Os ve?Culos s?O conectados atrav?S de dongles de OBD (diagn?Stico de bordo) desenvolvidos pela NIRA e registram a posi??O atual, a temperatura ambiente, a atividade do limpador de para-brisas e a fric??O da estrada. S?O necess?Rios apenas alguns minutos para equipar um ve?Culo e brand em seguida os dados ficam constantemente dispon?Veis no servidor do RSI.

?Nossa inspira??O veio do nosso sistema de monitoramento da press?O do pneu, de grande sucesso, e que j? Foi instalado em mais de forty milh?Es de ve?Culos em todo o mundo. Em alguns anos, os dongles de OBD ser?O substitu?Dos por pequenos m?Dulos de software que ser?O parte do equipamento padr?O dos ve?Culos conectados?, acrescentou Gustav Kristiansson, diretor de novas tecnologias na NIRA Dynamics.

O projeto teve in?Cio em janeiro de 2018 em Troms?, e a nova tecnologia est? Despertando grande interesse. Mais de three hundred propriet?Rios de carros particulares j? Registraram os seus ve?Culos para participar.

?N?S n?O esper?Vamos tamanha repercuss?O?, admite Torgeir Vaa. ?O plano generation fazer apenas 50 unidades de OBD para volunt?Rios particulares, mas estamos muito contentes com esse n?Vel de aceita??O. Os dongles de OBD restantes ser?O instalados em t?Xis, ve?Culos de aluguel e de entrega com variados padr?Es de uso ? Ser?O meses de inverno muito interessantes.?

Como resultado do grande interesse internacional, o RSI ser? Tamb?M apresentado na feira PIARC, em fevereiro, um dos maiores pontos de encontro para especialistas de servi?Os de inverno de todo o mundo.

Sobre o RSI

O RSI - Road Status Information (Informa??Es sobre a Situa??O da Estrada) ? ? Um software conectado que mede e prev? A ader?Ncia da estrada. J? Est? Sendo utilizado em muitos servi?Os suecos de inverno, mas pode tamb?M ser utilizado pela pol?Cia, brigadas de inc?Ndio ou empresas de log?Stica e para o planejamento de transportes especiais. O RIS foi criado pela Klimator, uma startup de tecnologia da Universidade de Gotemburgo, e pela NIRA Dynamics, fornecedora de software program para o setor automotivo.

Fonte: NIRA Dynamics AB / PR Newswire

Related Posts

Post a Comment