TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Kia desenvolve sistema de carregamento sem fio para o Soul EV

Passo importante no futuro dos ve?Culos el?Tricos, o Centro T?Cnico Hyundai-Kia America (HATCI) e a empresa de tecnologia Mojo Mobility (Mojo) completaram, ap?S tr?S anos, um projeto para desenvolver um sistema de transfer?Ncia de energia sem fio de carregamento r?Pido em uma frota de teste de Kia Soul EV. O projeto, em colabora??O com o Escrit?Rio de Efici?Ncia Energ?Tica e Energia Renov?Vel do Departamento de Energia dos Estados Unidos, abre o caminho para o futuro dos ve?Culos el?Tricos nos quais as tomadas n?O ser?O mais necess?Rias.

O HATCI e a Mojo, uma empresa de tecnologia sem fio, trabalharam juntas para desenvolver um sistema de carregamento sem fio compacto capaz de transferir mais de 10 kW ao ve?Culo para carregamento r?Pido, visando uma efici?Ncia de eighty five%. O projeto instalou o sistema em cinco Soul EV e os testou em aplica??Es reais para durabilidade, seguran?A e desempenho.

O sistema funciona por meio de um campo eletromagn?Tico que transfere energia entre duas bobinas: um transmissor no solo e um receptor na parte inferior do ve?Culo. O motorista simplesmente estaciona o carro acima do transmissor para come?Ar o carregamento e, ent?O, a energia ? Enviada por meio de um acoplamento indutivo para um dispositivo el?Trico, que utiliza essa energia para carregar a bateria dos ve?Culos. O sistema ? T?O eficiente que permitir? At? Certo desalinhamento entre transmissor e receptor, tornando-o mais simples e conveniente para o uso di?Rio do propriet?Rio.

?Estamos entusiasmados com o sucesso do sistema e sua efici?Ncia?, disse William Freels, presidente do HATCI. ?N?S nos propusemos a desenvolver o carregamento sem fio que tenha aplica??Es reais e seja f?Cil de utilizar. Agora, com esta frota de Soul EV sem fio, podemos enxergar claramente um futuro de ve?Culos el?Tricos ?Desconectados??.

N?O h? Plano atual para oferecer o sistema de carregamento sem fio em ve?Culos em produ??O para venda aos consumidores. Entretanto, o sucesso deste projeto indica que sistemas semelhantes ser?O poss?Veis nos futuros ve?Culos el?Tricos da Kia.

Fonte: Textofinal de Comunica??O Integrada

Related Posts

Post a Comment