TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Dunlop dá dicas para aumentar vida útil de pneus de caminhão

De olho em uma melhor qualidade de vida para os profissionais e, claro, em tornar as constantes viagens mais seguras para todos, a Dunlop preparou um material que dá aos motoristas importantes dicas de como prorrogar a vida útil dos pneus, reduzindo o custo por quilômetro, sem comprometer a qualidade do equipamento.

José Eduardo Romeiro, Supervisor de Produto da Dunlop, é a voz da empresa nas dicas que serão dadas a seguir:

Alinhamento e rodízio:“A Dunlop recomenda que você realize o alinhamento, o balanceamento e o rodízio a cada 10 mil km. Isso é importante para minimizar o desgaste irregular e aumentar a vida útil dos pneus do caminhão”.

Calibragem:“Manter o controle sistemático da pressão de ar (calibragem) a cada 14 dias é um dos pontos mais importantes da manutenção preventiva dos pneus. Em estradas com terrenos mais irregulares, a recomendação é calibrar os pneus a cada parada, mas sempre com eles frios”.

Direção defensiva: “Além da calibragem, é importante se atentar à forma de dirigir. Um modo de direção com arrancadas, frenagens e manobras suaves pode garantir maior vida útil dos pneus. Além disso, é importante evitar choques e contatos contra obstáculos ou guias, principalmente quando os pneus estiverem quentes, pois isso pode danificar o pneu e, em casos mais extremos, inutilizá-lo.”

Momento da troca:“Todos os pneus Dunlop possuem indicadores de desgaste da banda de rodagem (TWI), com 1,6 mm de profundidade, dentro do sulco do pneu e estão distribuídos em seis pontos ao longo da banda de rodagem. Ao atingir esse indicador, o pneu chegou ao seu desgaste máximo e deve ser substituído imediatamente.”

“No entanto, caso o motorista deseje reutilizar a carcaça do pneu, ou seja, recapar, a Dunlop recomenda que o pneu seja substituído com 3 a 4mm de profundidade da banda de rodagem, de modo a garantir uma boa reforma.”

Atenção à garantia:“Os pneus Dunlop têm garantia de 5 anos a partir da data de venda do item ou do veículo novo que saia de fábrica equipado com os pneus da marca. As informações detalhadas sobre os critérios e condições de garantia podem ser encontrados no site da empresa: www.dunlop.com.br ”.

Pneus para todos os terrenos:“A Dunlop comercializa pneus específicos para utilização mista (asfalto e terra), utilização urbana, bem como para utilização 100% rodoviária (somente asfalto). Saber identificar o pneu correto para a sua aplicação irá garantir maior vida útil dos pneus e economia para você.”

Respeito aos limites de peso: “A utilização de pneus com excesso de carga ou baixa pressão de ar, faz com que a sua estrutura trabalhe sobrecarregada, ocasionando danos irreparáveis e, consequentemente, diminuindo a sua vida útil”.

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa.

 A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus sem emenda Sun System, garantem maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi inaugurada em outubro de 2013 com investimentos de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de mais de 200 lojas.

Fonte: LVBA Comunicação

Related Posts

Post a Comment