TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Nissan Frontier desbrava o Brasil com o projeto “Rota da Tocha”

A Nissan Frontier mostra mais uma vez que conhece o Brasil como poucos. A picape média desbravou o país como veículo das equipes de pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, em sua jornada pelo território nacional na busca de pessoas com ações e histórias de vida atrevidas. Os selecionados ganharão o direito a serem candidatos indicados pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. No total, desde que ganhou as estradas, em julho, até o fim da jornada, neste mês de outubro, os veículo usados pelas equipes percorreram cerca de 20 mil quilômetros.

O modelo demonstrou que é perfeito para rodar o Brasil por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. Ele passou por estradas e ruas do país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do Revezamento da Tocha Rio 2016 e levando uma equipe composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR), a Frontier carrega todo o conhecimento de oito décadas de experiência da Nissan na fabricação de picapes e veículos fora de estrada, além das mundialmente reconhecidas qualidade e confiabilidade japonesas.

A robustez do conjunto é garantida com um chassi construído a partir de tubos retangulares completamente fechados ao invés de trilhos em formato de C, algo comum no segmento. Reforçado com oito travessas – normalmente modelos deste tipo utilizam sete - e com aço texturizado, muito mais resistente à tensão, essa estrutura, em pontos estratégicos da carroceria, a Nissan Frontier possui rigidez na medida certa. É a base para sustentar toda a tecnologia avançada que a Frontier oferece. E, claro, isso se traduz em mais performance, tanto na estrada quanto fora dela.

O acabamento interno é requintado, com detalhes cromados e exclusivos bancos em couro, que trazem estilo e sofisticação na hora de dirigir. A suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de estrada e, ao mesmo tempo, confortável. A distância entreeixos é uma das maiores do segmento de picapes médias (3,20 m). Dessa forma, o espaço interno é excelente.

A robustez da Nissan Frontier está associada ao conforto e tecnologia. A linha oferece acabamentos com equipamentos que garantem comodidade, segurança e prazer na condução. Entre eles, rodas de liga aro 16; computador de bordo; chave com telecomando para abertura e fechamento das portas; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; airbag duplo; freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD); ar-condicionado, travas e vidros e retrovisores pintados na cor do veículo com regulagem elétrica; parachoque dianteiro, grade frontal na cor do veículo; parachoque traseiro cromado; alarme com acionamento por controle remoto; pneus All Terrain 255/70 R16; faróis de neblina, acabamento externo; controle de estabilidade VDC; revestimento dos bancos em couro; neblina, estribos laterais, rack de teto, entre outros.

A Nissan Frontier conta com as seguintes versões na linha 2015: S e SV Attack 4x2 – ambas equipadas com motor 2.5 16V turbodiesel de 163 cavalos e transmissão manual de seis velocidades – e os modelos com tração 4x4 e motor 2.5 16V turbodiesel de 190 cavalos de potência S, SV Attack Manual, SV Attack Automática e SL Automática.

Ainda neste mês de outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial.

Fonte: Imprensa Nissan

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky