TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford apresenta ideia de carro com sistema que produz água potável derivada do ar-condicionado

A Ford desenvolve um programa que incentiva seus empregados a pensar em inovação. Uma das ideias originais foi apresentada pelos engenheiros Doug Martin e John Rollinger, que criaram um projeto experimental para aplicação futura de um sistema que gera água potável no interior do veículo, aproveitando a condensação natural no sistema de ar-condicionado (veja o vídeo).

Ao testar a sua ideia, eles descobriram que um carro pode produzir quase 2 litros de água por hora. Isso significa menos paradas na estrada e menos garrafas plásticas no lixo ou no meio ambiente. Inspirado em um outdoor existente em Lima, no Peru, que usa o mesmo princípio para fornecer água potável à população local, o projeto foi chamado pelos autores de “On-The-Go H2O”. Ele tem um dispositivo que capta, filtra e armazena a água no carro para uso em uma torneira no console.

“Toda a água que se perde deve ser recuperada para servir a um propósito”, diz Martin. “O On-The-Go H2O pode ajudar pessoas no trânsito ou em áreas de difícil acesso a água, mesmo em locais remotos.”

Recorde de invenções

A Ford registrou no ano passado o recorde de mais de 6.000 invenções criadas por seus empregados, que deve ser superado novamente em 2016. O número de participantes também cresceu: desde o início de 2015, mais de 3.500 empregados apresentaram sua primeira invenção.

“Esse aumento significativo de novos inventores é resultado do nosso esforço para buscar a inovação em todos os aspectos do negócio”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Ford. “Ao mesmo tempo em que aceleramos os desafios globais de inovação, incentivamos as sugestões dos empregados e combinamos tudo para buscar o melhor aproveitamento das ideias.”

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky