TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford GT inicia o Campeonato Mundial nas 6 Horas de Silverstone com o piloto brasileiro Pipo Derani

Post a Comment

O Ford GT inicia neste fim de semana a disputa do Campeonato Mundial de Endurance 2017, na tradicional prova de 6 Horas de Silverstone, na Inglaterra, que abre a temporada  – veja ovídeo. O brasileiro Pipo Derani é um dos pilotos que vão se revezar no cockpit dos dois GTs da equipe Ford Chip Ganassi Racing, lutando contra a Ferrari, Aston Martin e Porsche na categoria GTE Pro.

?Desde que comecei a correr sonhava um dia estar numa equipe como a Ford Chip Ganassi Racing?, diz Pipo Derani, que vai pilotar o Ford GT 67 com os brit?Nicos Andy Priaulx e Harry Tincknell. O americano Billy Johnson, o alem?O Stefan M?Cke e o franc?S Olivier Pla formam o trio de pilotos do Ford GT 66. A corrida ser? No domingo, a partir das 8h00 no hor?Rio brasileiro.

Com sua base localizada a apenas alguns quil?Metros do circuito de Silverstone, a equipe Ford come?A a temporada praticamente em casa.

?Depois de uma primeira temporada respeit?Vel, estamos em grande forma para o campeonato este ano?, diz Dave Pericak, diretor worldwide da Ford Performance. ?Vai ser uma batalha intensa, mas estamos preparados?.

Segunda temporada

A temporada terá nove etapas. Depois de Silverstone, o giro europeu continua com as 6 Horas de Spa (Bélgica) as 24 Horas de Le Mans (França) – principal prova do campeonato, vencida em 2016 pela Ford – e as 6 Horas de Nürburgring (Alemanha). As corridas seguintes são as 6 Horas do México e as 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin (EUA). Por fim, vêm as 6 Horas de Fuji (Japão), as 6 Horas de Xangai (China) e as 6 Horas do Barhein.

Uma novidade este ano ? A regra que limita o uso de pneus pelas equipes, de quatro para tr?S conjuntos nos treinos e de seis para quatro na qualifica??O e na corrida.

?Tivemos um in?Cio de ano ocupado, competindo em Daytona e Sebring, junto com o nosso programa everyday de testes e desenvolvimento?, diz George Howard-Chappell, l?Der da equipe no mundial. ?Para a maioria, o Ford GT vai parecer o mesmo de 2016, mas mudamos tudo o que foi permitido pelo regulamento. Os resultados come?Aram a vir para n?S no final da ?Ltima temporada, com as vit?Rias em Fuji e Xangai. Acredito que este ano a disputa ser? Mais apertada que nunca, por isso teremos de lutar por cada cent?Metro na pista.?

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment