TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Volkswagen Fox 2017 traz câmera de ré e ainda mais recursos de conectividade

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0
A Volkswagen apresenta a linha 2017 do Fox, que passa a oferecer de série mais recursos de conforto e tecnologia, tornando-se ainda mais atraente. Entre os destaques está a oferta de câmera traseira, mais uma exclusividade do modelo em seu segmento. O recurso está disponível para todas as versões a partir da Comfortline 1.0.

O modelo também conta com três opções de centrais multimídia, sendo dois deles com a tecnologia Volkswagen App-Connect (“Composition Media” e “Discover Media”), que reúne os sistemas MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto – que já está disponível para o Brasil – e o sistema “Composition Touch”, com a tecnologia MirrorLink.

Imagem é exibida na tela do sistema de infotainment

Houve incremento na lista de itens de série do Fox. Toda a linha passa agora a contar com pneus “verdes”, de menor resistência à rodagem, nas medidas 195/55 R15. A versão Trendline ganha novas calotas “Yatch”.

A versão Comfortline traz as novas calotas “Milla” e passa a ser equipada, de série, com volante multifuncional que integra os comandos do sistema de som e do computador de bordo (I-System).

Imagem é exibida na tela do sistema de infotainment
Além da câmera traseira para auxílio ao estacionamento, também está disponível como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve de 15 polegadas “Turim”.

O Fox Highline traz de série as rodas de liga leve “Turim” e ganhou novo interior escurecido (painel e revestimento dos bancos). O Fox Pepper ganha faróis com friso vermelho e passa a oferecer como opcional o novo conjunto de rodas de liga leve “Modena”.

Câmera traseira está disponível a partir da versão Comfortline 1.0
O CrossFox ganhou novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona” (o modelo é equipado com pneus 205/60 R15, oferecendo como opcionais o pneus de uso misto na mesma medida). Também oferece a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.

O Fox é oferecido em seis configurações (Trendline, Comfortline, Track, Highline, Pepper e BlueMotion). Essas versões contam com três configurações de câmbio e três opções de motorização. Fabricados em São José dos Pinhais (PR), o Fox e o CrossFox oferecem garantia total de três anos.

Fox é o mais conectado do segmento

A tecnologia App-Connect (nos aparelhos “Composition Media” e “Discover Media”) permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central do sistema de infotainment.

Os sistemas de infotainment são o “Composition Media”, “Composition Touch” e o “Discover Media” – este acrescenta recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável.

O sistema Discover Media também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.

Mais conectado do segmento, Fox 2017 oferece

centrais multimídia com tecnologia App-Connect Praticamente todos os comandos podem ser executados sem a necessidade de o motorista tirar as mãos do volante, operando o sistema por meio das teclas do volante multifuncional ou por comandos de voz. Por falar nisso, é possível selecionar as mídias (CD, SD-Card, Bluetooth, entradas auxiliar e USB), operar o telefone e o sistema de navegação apenas utilizando a voz.

Os sistemas de infotainment do Fox 2017 já estão habilitados para operar os mais modernos sistema de espelhamento: Apple CarPlay, MirrorLink e Android Auto. Disponível desde o início de abril para utilização no Brasil, o Android Auto foi desenvolvido pelo Google para smartphones que utilizam a plataforma Android.

Gama variada

As versões de entrada, Trendline, e intermediária, Comfortline, podem ser equipadas com os motores 1.0l MPI de três cilindros de até 82 cv – eleito o “Motor do Ano 2014” – ou com o 1.6l MSI de até 104 cv, de quatro cilindros. Para o Fox Comfortline é oferecido também o câmbio automatizado I-Motion. O Fox Track e o Fox BlueMotion estão disponíveis exclusivamente com o premiado motor 1.0l MPI.

Com até 120 cv (etanol), o motor 1.6l MSI está disponível para as versões Highline e Pepper e para o CrossFox. Os modelos trazem de série a transmissão manual de seis marchas (MQ200-6F).

Volkswagen App-Connect

Além disso, Fox Highline, Pepper e CrossFox contam com a opção da transmissão automatizada I-Motion com a versão 2 de aplicação do software de gerenciamento eletrônico, que proporciona trocas de marcha ainda mais suaves e precisas.

Fox é completo de série

Entre os destaques do Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), o sistema Park Pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o Easy Trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o Easy Drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC), controle de tração e sistema de infotainment, entre outros.

Desde a versão de entrada, Trendline, o Fox oferece extensa lista de itens de série, entre os quais estão a direção com assistência elétrica Easy Drive, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, coluna de direção ajustável em altura e distância, chave canivete, sistema de som “Media” com rádio, bluetooth, leitor de mp3 e entradas USB, SD-Card e Aux-in, com quatro alto-falantes (mais dois tweeters), antena de teto e faróis duplos.

Fox Highline

O Fox Comfortline acrescenta recursos como volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema de som “Media Plus”, I-System com Eco-Comfort, faróis e lanternas de neblina, retrovisores com acionamento elétrico e luzes de direção integradas e frisos laterais na cor do veículo. São opcionais o pacote “Urban”, com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve “Turim” e chave tipo canivete com controle remoto, entre outros.

O Fox Comfortline também tem entre os opcionais os sistemas de infotainment “Composition Touch”, “Composition Media”, e “Discover Media”. É opcional a partir da versão Comfortline a câmera traseira para auxílio ao estacionamento.

Fox Highline

O Fox Highline traz, em complemento à lista do Fox Comfortline, itens como Controle de Tração (M-ABS), vidros, travas e espelhos retrovisores elétricos, chave tipo canivete com controle remoto, rodas de liga leve de 15 polegadas, sistema ARS (banco traseiro rebatível e corrediço), sistema de som “Composition Touch”, volante multifuncional revestido de couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e pedais com apliques de alumínio, entre outros.

Como opcionais, o Fox Highline oferece o Módulo Tecnológico com sistema Discover Media; Módulo Elegance (teto solar elétrico, rodas de liga leve “Tango” de 16 polegadas, com pneus 195/50 R16, revestimento de bancos e interior de couro sintético Native, entre outros); sistema de infotainment “Composition Media” e módulo Segurança I, com controle de estabilidade (ESC), assistente de partida em rampas/aclives (HHC), controle de tração (ASR) e bloqueio eletrônico do diferencial, entre outros.

Fox Highline

O Fox Pepper traz os mesmos itens de série da versão Highline, aos quais se acrescentam os bancos com faixa de couro sintético e costura vermelha, detalhes do painel em vermelho, faróis auxiliares com funções neblina e longo alcance, grade dianteira tipo “colmeia” em preto brilhante e com friso vermelho, soleira das portas com aplique decorativo e pelas rodas de liga leve de 15 polegadas “Rock”. Como opcionais, oferece teto-solar elétrico, interior sport black, rodas de liga leve de 16 polegadas “Modena” e os módulos Tecnológico e Segurança I (controle de estabilidade – ESC).

O Fox BlueMotion traz de série os mesmos itens do Fox Trendline, acrescidos de computador de bordo, defletor na tampa do porta-malas, grade dianteira com função aerodinâmica e friso azul e pneus 175/70 R14 com calotas “Blues”.

Conexões USB e Aux-in
A lista de itens de série do Fox Track baseia-se na do Fox Trendline, acrescentando-se as rodas de liga leve “Rock”, de 15 polegadas, rack de teto, faróis de neblina, para-sol iluminado e retrovisores com side-blinker, entre outros. Essa versão pode receber os sistema de infotainment “Media Plus”, “Composition Touch” e “Discover Media”.

O CrossFox conta com suspensão elevada em relação à do Fox e tem lista de itens de série baseada na da versão Highline, à qual se acrescentam as novas rodas de liga leve de 15 polegadas “Ancona”, com pneus 205/60 R15, grade dianteira em preto brilhante com friso cromado, rack de teto, faróis auxiliares com funções neblina e de longo alcance, soleira das portas dianteiras com apliques em alumínio e o estepe sobre a tampa traseira.

Entre os opcionais, além da exclusiva cor Laranja Sahara, estão os módulos Elegance (com rodas de liga leve de 16 polegadas “Country” e pneus 195/55 R16), Tecnológico (que inclui o sistema de infotainment “Discover Media”), sistema de infotainment “Composition Media”, módulo Segurança II (controle eletrônico de estabilidade – ESC com função “off road” e assistente de partida em aclives) e pneus 205/60 R15 “all terrain”.

A linha Fox/CrossFox tem oferta de 9 cores, sendo três sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Tornado), cinco metálicas (Prata Sargas, Azul Night, Prata Tungstênio, Azul Silk e Cinza Platinum) e a perolizada Preto Mystic. A cor Laranja Sahara é oferecida exclusivamente para o CrossFox.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Volkswagen App-Connect
Volkswagen App-Connect

CrossFox
CrossFox

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky