TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford apresenta o motor V6 EcoBoost de segunda geração e nova transmissão de 10 velocidades

A Ford, líder mundial em picapes, anunciou o lançamento de uma nova geração do motor V6 EcoBoost na linha 2017 da F-150, que chega ao mercado norte-americano no segundo semestre. Outra novidade do modelo é uma transmissão automática de 10 velocidades, a primeira dessa configuração a ser produzida em alto volume, para melhorar a aceleração e o desempenho.

O motor EcoBoost V6 3.5 de segunda geração será o mais forte da categoria, com 610 Nm de torque – 40 Nm a mais que a primeira geração. Ele é uma evolução dos atuais modelos EcoBoost 2.7 e 3.5 da F-150, que já venderam cerca de 1 milhão unidades. Com o desenvolvimento desse conjunto inovador de motor e câmbio, a Ford gerou mais de 20 patentes já registradas ou em aprovação.

O novo EcoBoost é mais forte que todos os concorrentes V6 a gasolina ou diesel do mercado. Ele também proporciona melhor desempenho em baixa rotação, ideal para cargas e reboques pesados, e conta com o primeiro sistema de dupla injeção direta de combustível da Ford, com dois injetores por cilindro, para melhorar a potência, consumo e emissões. Seu duplo turbo, feito com turbina leve de material aeroespacial, e as válvulas controladas eletricamente são outros avanços.

O novo EcoBoost V6 também virá equipado de série com sistema “auto start-stop”, que desliga e religa automaticamente o motor em paradas no trânsito, ajudando a economizar combustível e reduzir emissões.

A nova transmissão automática de 10 velocidades conta com engrenagens de espaçamento otimizado, estratégias de redução de atrito e três marchas “overdrive” para melhorar a aceleração. A redução de peso também desempenha um papel fundamental no seu desempenho, com o uso de materiais e ligas avançadas. É a primeira transmissão da Ford que não usa componentes de ferro fundido.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky