TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Dicas para o consumidor gastar menos com o seguro do carro

Post a Comment

Voc? Sabia que com alguns cuidados simples ? Poss?Vel gastar menos com o seguro do seu autom?Vel? O especialista Adevaldo Calegari, diretor da Progetto Corretora de Seguros, d? Algumas dicas que podem ser ?Teis para qualquer cliente do setor. ?Nossa primeira recomenda??O ? Para o consumidor sempre ter uma segunda opini?O antes de fechar o neg?Cio. Consulte duas empresas diferentes, or?Ando a mesma seguradora nas mesmas condi??Es. Em alguns casos, os pre?Os variam muito?, explica Calegari. ?Compare tamb?M os pre?Os de seguradoras diferentes, ficando atento ?S condi??Es apresentadas, como disponibilidade ou n?O de carro reserva e valor da franquia a ser pago em caso de sinistro?, acrescenta.

Dirigir com mais cuidado, evitando receber multas e tomar pontos na CNH, ? Outra estrat?Gia importante na hora de renovar a ap?Lice. As seguradoras d?O descontos para os motoristas que n?O cometem infra??Es de tr?Nsito. Outra forma de obter bons descontos ? Instalar um dispositivo antifurto no ve?Culo. De acordo com o executivo, um dos maiores erros do consumidor, que muitas vezes resulta em custos mais elevados, ? N?O atualizar o seu perfil junto ao corretor. Algumas informa??Es s?O essenciais para compor o pre?O de uma ap?Lice, como idade do condutor (18 a 25 anos pagam mais), sexo (mulher paga menos), se a casa tem garagem fechada, se a pessoa united states ou n?O o carro para visitar clientes no dia a dia de trabalho (aumenta o custo) e at? O estado civil do cliente (casados pagam menos).

?Portanto, ? Fundamental atualizar seu perfil. Deixar de usar o carro para ir ao trabalho ou simplesmente se casar, por exemplo, s?O fatos novos que podem reduzir o valor da ap?Lice?, destaca Calegari. Outra quest?O importante ? Sobre o segundo motorista. Pais que colocam filhos com idade entre 18 e 25 anos como segundo condutor t?M um gasto maior, mas estes filhos s? Podem dirigir o ve?Culo at? 15% do pace. Se o uso do filho for maior do que isso, o perfil do seguro ser? Feito em cima dele, e o valor da ap?Lice ser? Ainda maior. ?Neste caso, a dica ? Ficar atento quando os filhos se mudam para retir?-los do perfil, pois o gasto certamente ficar? Menor. Ou mesmo quando eles completam 26 anos, e saem desta faixa considerada de maior risco pelas seguradoras?, acrescenta Calegari.

Na hora de escolher o seguro, o cliente tamb?M precisa ficar atento aos benef?Cios inclu?Dos no contrato, como assist?Ncia 24 horas, seguro para os vidros, carro reserva e menor custo da franquia em caso de sinistro. S?O facilidades que certamente s?O embutidas no pre?O e abrir m?O delas reduz o valor da ap?Lice. ?Mas ? Preciso avaliar cuidadosamente se realmente compensa economizar nestes itens, pois a conta pode ficar mais cara, no futuro, em caso de acidente ou roubo/furto do autom?Vel?, alerta Adevaldo Calegari.

SOBRE A PROGETTO CORRETORA DE SEGUROS

A Progetto Corretora de Seguros (www.progettocor.com.br) completa 30 anos de atuação em 2016, sob o comando do seu fundador Adevaldo Calegari. A corretora atua em todos os segmentos de mercado e conta hoje com uma carteira ativa com quase 5.000 clientes. Especialista em gerenciamento de riscos, Calegari também é vice-presidente da Câmara dos Corretores de Seguros de São Paulo, diretor de Microsseguros da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros, membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor) e mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo.

Fonte: g6 Comunica??O Corporativa

Related Posts

Post a Comment