TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Você conhece as partes do pneu do seu carro?

Você já ouviu falar de banda de rodagem, costado e talões? Sabe o que essas palavras significam? As informações abaixo vão ajudá-lo a conhecer melhor os pneus do seu automóvel.

“Os pneus são o único ponto de contato do veículo com o solo, portanto são essenciais para a segurança do automóvel e devem estar sempre em bom estado de conservação. Por isso, é muito importante conhecer o componente e as partes que o compõem, além de ter os cuidados corretos para prolongar sua vida útil. Um dos pontos a serem observados é fazer a calibragem com a pressão correta, que é indicada pelo fabricante do veículo”, afirma Fabrice Weisgal Wermus, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil.

Inicialmente, é interessante que você entenda quais são as partes de um pneu. Podemos dividi-las em seis:

A banda de rodagem é o componente que fica em contato com o solo. Ela proporciona ao pneu tração, frenagem, dirigibilidade, capacidade de dispersão de água e quilometragem satisfatória.

O costado tem a função de amortecer parcialmente os impactos sofridos pela banda de rodagem e proteger a carcaça lateralmente contra impactos e fricções. Os talões, por sua vez, ancoram o pneu ao aro e evitam seu deslizamento longitudinal.

Finalmente, o overlay limita e estabiliza o trabalho das cintas. Também minimiza o efeito de deformação no pneu causado por altas velocidades, fazendo com que a banda de rodagem se mantenha em contato com o solo.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 96 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o país.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: Site: www.goodyear.com.br/; Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/; Facebook: www.facebook.com/goodyearbr.

Fonte: Sueli Osório / IDEAL H+K Strategies

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky