TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Você conhece as partes do pneu do seu carro?

Você já ouviu falar de banda de rodagem, costado e talões? Sabe o que essas palavras significam? As informações abaixo vão ajudá-lo a conhecer melhor os pneus do seu automóvel.

“Os pneus são o único ponto de contato do veículo com o solo, portanto são essenciais para a segurança do automóvel e devem estar sempre em bom estado de conservação. Por isso, é muito importante conhecer o componente e as partes que o compõem, além de ter os cuidados corretos para prolongar sua vida útil. Um dos pontos a serem observados é fazer a calibragem com a pressão correta, que é indicada pelo fabricante do veículo”, afirma Fabrice Weisgal Wermus, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil.

Inicialmente, é interessante que você entenda quais são as partes de um pneu. Podemos dividi-las em seis:

A banda de rodagem é o componente que fica em contato com o solo. Ela proporciona ao pneu tração, frenagem, dirigibilidade, capacidade de dispersão de água e quilometragem satisfatória.

O costado tem a função de amortecer parcialmente os impactos sofridos pela banda de rodagem e proteger a carcaça lateralmente contra impactos e fricções. Os talões, por sua vez, ancoram o pneu ao aro e evitam seu deslizamento longitudinal.

Finalmente, o overlay limita e estabiliza o trabalho das cintas. Também minimiza o efeito de deformação no pneu causado por altas velocidades, fazendo com que a banda de rodagem se mantenha em contato com o solo.

Sobre a Goodyear

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 96 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países. Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de 150 revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o país.

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse: Site: www.goodyear.com.br/; Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/; Facebook: www.facebook.com/goodyearbr.

Fonte: Sueli Osório / IDEAL H+K Strategies

Related Posts

Post a Comment