TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Hotel Fazenda São João: turismo rural com muita diversão e bem pertinho de São Paulo

Foto: Alexandre de Paulo

Foto: Alexandre de Paulo
Ricardo Leocadio

O Hotel Fazenda São João fica a 180 km de São Paulo, na cidade de São Pedro, construído numa área de 130.000 m² de áreas verdes, oferece 113 apartamentos equipados com TV, Wi-fi, ar condicionado, frigobar e aquecimento central.

Possui 4 piscinas, uma de biribol, um parque aquático infantil, uma piscina climatizada semiolímpica com toboágua, uma piscina aquecida, playground e quadra poliesportiva iluminada, além de quadra de tênis iluminada.

O Parque Aquático do Hotel foi renovado, todo o piso das piscinas e o deck ganharam um novo estilo, e a novidade é a construção de uma cascata em uma das piscinas que proporciona aos hóspedes mais beleza e relaxamento.

Foto: Alexandre de Paulo
Campo de futebol society iluminado, vôlei de areia, lago para pesque e solte, salão de jogos e carteados, fitness center, capela, trenzinho (que vai até o centro da cidade) e uma estrutura para oferecer tranquilidade e diversão para todas as idades.

O hotel ainda oferece a “Cozinha da Mamãe”, local com sopas, frutas, gelatinas e leite para as mães prepararem a alimentação dos bebês.

Além de sessões de massagens e passeio a cavalo, que são atividades solicitadas à parte.

Foto: Alexandre de Paulo

“Setembro na Roça” com “Cozinha Caipira”

Em setembro, o Hotel Fazenda São João oferece a seus hóspedes um cardápio variado com pães caseiros, bolos e receitas elaboradas com ingredientes naturais e acolhimento típico, hospitaleiro do interior, que resultam no sabor típico da fazenda.

Foto: Alexandre de Paulo
O objetivo é proporcionar o sabor especial do fogão à lenha da comida caipira. O “Dia na Roça” acontece durante as manhãs e na hora do almoço, onde reúne a família ao redor do fogão à lenha.

Para o período, o Hotel preparou uma programação gastronômica especial. O sábado é o “Dia na Roça” e começa com café da manhã servido no fogão à lenha, segue com receitas caseiras de hora em hora até o almoço e à tarde, um café com bolo, tudo sendo servido ao vivo na hora do preparo.

Foto: Alexandre de Paulo
Alguns dos pratos que serão servidos no café da manhã são: cuscuz de milho, pães caseiros, pão de torresmo, pão de calabresa, bolo de mandioca, bolo de milho verde, bolo de fubá, batata doce cozida. E o almoço servido direto do fogão à lenha com pratos típicos da culinária caipira como; polenta com queijo fresco, carne de sol caipira, porco na lata São João e frango caipira na lenha.

Os jantares também serão servidos com as receitas e sabores do campo.

Para diversificar o paladar do público infantil, o Hotel Fazenda São João oferece o divertido “Hummmclusive”, um cardápio recheado de petiscos, lanches e bebidas free para as crianças de 3 a 12 anos.

As brincadeiras para a criançada são diversas como a “Trilha do Indiana Jones”, pula corda, bolinha de gude, a lenda, fabrika do pão de queijo,  parquinho e o acantonamento, momento onde as crianças passam a noite em atividades e brincadeiras com os tios.

Os hóspedes de todas as idades podem desfrutar do Luau com música ao vivo e uma atração diferenciada que é o “Chocobingo”, um bingo recheado com chocolates.

No domingo, os visitantes se despedem degustando o almoço Tchau Tchau Fazenda.

“Churrascódromo”: um espaço especial para preparo de carnes

O “Churrascódromo” é um local criado pelo Hotel Fazenda São João, em sua área externa,  que será inaugurado com a finalidade de servir aos hóspedes carnes nobres e aves preparadas de diversas formas para agradar aos paladares mais exigentes.

O local é  integrado a Churrascaria e tem a finalidade de oferecer eventos gastronômicos como; costela no fogo de chão, boi no rolete, porco turbinado, porco no rolete, carneiro no buraco, frangada e galeteria São João, entre outros.

Dentro do espaço do “Churrascódromo” acontece o evento “Churrascando” onde são servidos diversos tipos de carnes,  tudo sendo assado e servido na hora do preparo com o sabor especial de fazenda.

O “Churrascando” é o churrasco tradicional somente no mês de agosto que comemora O Dia dos Pais, e acontece durante os finais de semana no “Churrascódromo”.

Além das novidades na parte do preparo de carnes, o Hotel Fazenda São João oferece uma gastronomia completa com almoços e jantares temáticos. Refeições temáticas acontecem em finais de semana, feriados e férias.

Foto: Divulgação

Espaço para eventos

Com experiência da equipe que fez mais de 3.500 eventos, o Hotel Fazenda São João oferece 4 centros de eventos, independentes um do outro, com 17 salas, todas climatizadas.

O Hotel fazenda tem os espaços e os profissionais para fazer o seu evento acontecer exatamente como você imagina. E se você ainda não imaginou, a equipe do Hotel Fazenda São João pode fazer isso: sugerir novas formas e locais para reunir as pessoas, atividades para entrosar os participantes, festas temáticas e muito mais. Da gastronomia à programação de lazer, tudo pode ser personalizado em função do tema de seu evento.

Foto: Divulgação

Foto: Alexandre de Paulo

SERVIÇO:

Localização

O Hotel Fazenda São João está situado na cidade de São Pedro, a 180 Km de São Paulo, próximo à Serra do Itaquerí. Está cercado por diversas cachoeiras, nascentes de águas cristalinas, apartamentos e restaurantes com vistas para a serra.

Hotel Fazenda São João

www.hotelfazendasaojoao.com.br

(19) 3483 9000 e 0800 11 1411

www.facebook.com/hotelfazendasaojoaooficial/?fref=ts

Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Ricardo Leocadio
Foto: Ricardo Leocadio
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo

Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo
Foto: Alexandre de Paulo

Related Posts

Post a Comment