TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Clio R.S. 16: todo o know-how da Renault Sport em um carro-conceito inédito

Com a revelação de seu carro-conceito no circuito do Grande Prêmio de Mônaco nesta sexta-feira, 27 de maio, tendo ao volante Kevin Magnussen – piloto da Equipe Renault Sport de Fórmula 1 –, a Renault Sport destaca a vocação do Clio R.S. 16: ir para a pista, seja em circuito ou nas estradas!

Desenvolvimento em tempo recorde

“Queríamos fazer um carro-conceito mais técnico, com performances de tirar o fôlego” destaca Patrice Ratti, Diretor Geral da Renault Sport Cars, que conduziu o projeto à altura do entusiasmo das equipes. “Teoricamente, um Clio R.S. equipado com nosso motor mais performante – o 2.0 turbo de 275 cv e 360 Nm de torque – já seria fantástico, mas era necessário verificar a viabilidade deste transplante”.

Graças a uma nova forma de combinar o trabalho das equipes de produção em série e de competição, em apenas cinco meses surgiu o mais performante de todos os carros da Renault Sport de produção em série até hoje.

Inúmeros desafios técnicos

Equipar o carro com o motor, caixa de câmbio e sistema de resfriamento do Mégane R.S. 275 Trophy-R já é por si só um desafio. O escapamento também foi revisto, para satisfazer as necessidades de vazão do ar do motor e projetar sistemas de suspensão completos à altura do potencial do modelo. A acústica também foi retrabalhada, com a instalação de um silencioso de saída dupla Akrapovi.

Design inspirado na performance

A equipe soube tirar partido das restrições impostas pelas características técnicas (extensão da carroceria em 60 mm, passagem das rodas de 19 polegadas, e resfriamento otimizado do motor), para aumentar a pegada esportiva do design do Clio R.S. 16. O design também foi valorizado pela assinatura luminosa do sistema suplementar de iluminação de LED R.S. VISION em forma de quadriculado, baseado na exclusiva tecnologia de LED com multirrefletores.

Já a emblemática cor da Renault Sport – amarelo Sirius – se harmoniza perfeitamente com o preto brilhante, remetendo à carroceria dos monopostos R.S. 16 da Equipe Renault Sport de Fórmula 1.

Depois da primeira aparição pública em Mônaco, o próximo encontro já está marcado para acontecer na Grã-Bretanha, durante o Festival de Velocidade de Goodwood (23-26 de junho).

Fonte: Imprensa Renault

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky