TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford Police Interceptor é o primeiro carro policial nos Estados Unidos com blindagem contra munição perfurante

A Ford anunciou que seus veículos Police Interceptor, para uso policial nas versões sedã e utilitário, vão oferecer blindagem com nível de proteção contra munição perfurante de rifle. Serão os primeiros veículos de perseguição dos Estados Unidos equipados de fábrica com proteção balística de Tipo IV, segundo o padrão do Instituto Nacional de Justiça dos EUA, testada contra balas perfurantes de calibre .30.

Embora o número de confrontos entre a polícia e criminosos com o uso de rifles de munição perfurante e alta potência seja baixo, esse tipo de armamento está se tornando mais comum.

“O fato de projetarmos nossos Police Interceptors com base nas necessidades dos policiais é o que tornou a Ford líder desse segmento. Os agentes nos disseram globalmente que precisavam de blindagem contra munição perfurante e adicionamos essa proteção ao produto. Isso é inovação contínua”, diz Arie Groeneveld, engenheiro-chefe do Ford Police Interceptor.

A blindagem de Tipo IV é uma opção adicional à proteção balística já oferecida pela marca. A blindagem do Tipo III, já usada por órgãos policiais dos Estados Unidos, oferece proteção contra todas as balas de revólver e munição não perfurante até calibre .30. Ela faz parte da longa lista de equipamentos de proteção do Ford Police Interceptor, como a célula de segurança com reforço estrutural.

Em caso de colisão, sua tecnologia avançada com zonas de deformação estrategicamente colocadas na carroceria ajuda a absorver energia e dirigir as forças de impacto para fora do habitáculo. O uso de materiais inovadores, como alumínio, plásticos avançados e aço boro, também contribui para a resistência. O Ford Police Interceptor conta ainda com proteção contra impacto traseiro a até 120 km/h, suspensão e freios especiais, rodas de aço, interior exclusivo e vários itens opcionais.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment