TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford e Ken Block anunciam parceria para a disputa do mundial de rallycross 2016

A Ford Performance, divis?O carros de alto desempenho da Ford, anunciou a extens?O da parceria com o piloto Ken Block, astro da s?Rie Gymkhana, para a disputa do Campeonato Mundial de Rallycross 2016, o mais importante da categoria. Famoso por seus v?Deos com manobras radicais, Ken Block pretende este ano concentrar a aten??O na competi??O, que come?A em abril, em Portugal.

Um dos maiores pilotos de Rallycross do mundo, Ken Block participou de tr?S das 12 etapas do mundial de 2014. Logo na estreia, foi o terceiro colocado em uma disputada prova na Noruega. O objetivo agora ? Brigar pelo t?Tulo.

?Eu realmente gostei de correr com a Ford nos ?Ltimos seis anos e renovar essa parceria para disputar o Mundial de Rallycross s? Aumenta o meu entusiasmo?, afirma o piloto. ?O envolvimento maior da Ford Performance ser? Decisivo para essa temporada. Eu n?O poderia estar mais feliz?, comemora.

Em 2015, Ken Block venceu tr?S etapas do Campeonato Global de Rallycross ? Outro importante torneio da modalidade ? E liderou a disputa em dez das 12 corridas. O sucesso da Ford na competi??O com o Fiesta ST ? 29 vit?Rias em corridas e cinco t?Tulos de construtores em cinco anos ? Foi um dos motivos para a marca buscar esse novo desafio no Mundial de Rallycross.

?Sabemos que a equipe de Ken ? A melhor escolha para nos ajudar no objetivo de ganhar um t?Tulo do Campeonato Mundial de Rallycross?, afirma Dave Pericak, diretor worldwide da Ford Performance. ?A Ford e a Ford Performance s?O marcas globais, assim como Ken, e entendemos que esta ? Uma combina??O perfeita para todos n?S?.

Al?M da prova de abertura em Portugal, em sixteen de abril, o Mundial de Rallycross 2016 ter? Etapas na Alemanha, B?Lgica, Reino Unido, Noruega, Su?Cia, Canad?, Fran?A, Espanha, Let?Nia e Argentina.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment