TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford define equipe para volta do GT ao Mundial de Endurance e Le Mans no calendário de 2016

A Ford definiu a sua equipe para o calendário de 2016 do GT, na volta às pistas do superesportivo da marca. Acelerando nas provas do Mundial de Endurance, um dos principais campeonatos de resistência, que inclui a famosa 24 Horas de Le Mans, o time da Ford Chip Ganassi Racing será formado por Marino Franchitti, Stefan Mücke, Olivier Pla e Andy Priaulx. Além de dois carros no mundial, eles vão correr com outros dois na WeatherTech SportsCar Championship nesta temporada.

Em junho, os quatro pilotos e supercarros estarão juntos nas 24 Horas de Le Mans, uma das corridas mais emblemáticas do mundo, comemorando os 50 anos da vitória histórica da Ford com a primeira versão do GT em 1966. Neste ano, a Ford conquistou os três primeiros lugares, voltando a vencer no circuito em 1967, 1968 e 1969.

“Não se enganem, vamos correr para ganhar. Para competir nesse nível você precisa do melhor carro, da melhor equipe e dos melhores pilotos, por isso selecionamos Stefan, Olivier, Andy e Marino para pilotar o Ford GT e enfrentar os melhores do mundo”, diz Dave Pericak, diretor global da Ford Performance.

O Ford GT é o produto mais avançado da Ford Performance, divisão dedicada ao desenvolvimento da inovação e desempenho. O plano é aproveitar a experiência nas corridas para desenvolver tecnologias que poderão ser aplicadas em toda a linha de veículos da Ford. Resultado de anos de inovações, o supercarro conta com carroceria em fibra de carbono, leve e aerodinâmica, e o motor V6 EcoBoost mais potente já produzido pela marca.

Equipe especialista

“Estou animado em anunciar a equipe para o mundial”, completa Chip Ganassi, dono da escuderia. “Novamente, escolhemos pilotos especialistas com coração, velocidade e habilidades comprovadas em endurance. Mal posso esperar para as corridas começarem”.

O britânico Marino Franchitti, especialista em endurance, já correu nada menos que cinco vezes em Le Mans. O alemão Stefan Mücke soma múltiplas vitórias no mundial. O francês Olivier Pla também tem experiência anterior na categoria. O britânico Andy Priaulx é tricampeão mundial de Turismo, já venceu as 24 Horas de Nurburgring e chegou ao pódio em Le Mans.

“Não existe competição mais difícil que as 24 Horas de Le Mans e é isso que a torna tão especial”, diz George Howard-Chappell, diretor da equipe para o mundial, que já levou equipes à vitória em Le Mans em três ocasiões. “Tudo tem de ser perfeito e você ainda tem de contar com a sorte. O Ford GT foi feito para voltar a Le Mans e esses quatro pilotos sabem o que é preciso para competir com os melhores do mundo.”

Mundial de Endurance 2016

17 de abril: 6 Horas de Silverstone, Grã-Bretanha

7 de maio: 6 Horas de Spa, Bélgica

18/19 de junho: 24 Horas de Le Mans, França

24 de julho: 6 Horas de Nürburgring, Alemanha

3 de setembro: 6 Horas da Cidade do México, México

17 de setembro: 6 Horas de Circuito das Américas (Lone Star Le Mans), EUA

16 de outubro: 6 Horas de Fuji, Japão

6 de novembro: 6 Horas de Xangai, China

19 de novembro: 6 Horas de Bahrein, Bahrein

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky