TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

MINI Cooper S, Cabrio S e JCW são esportivos à combustão mais eficientes do Brasil

Os modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e John Cooper Works são os esportivos à combustão mais eficientes do Brasil, segundo a edição 2017 do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A pesquisa avaliou 983 modelos de 35 marcas para eleger os mais eficientes nos quesitos consumo de combustível e emissão de poluentes. Equipado como motor propulsor 2.0 de 192 cv, o MINI Cooper S teve consumos de 11,1 km/l (urbano), 14 km/l (rodoviário) e 1,77 MJ/km (energético). De igual propulsor, o MIINI Cooper S Cabrio, por sua vez, registrou 10,6 km/l (urbano), 13,2 km/l (rodoviário) e 1,87 MJ/km (energético) – médias iguais às do MINI Cooper John Cooper Works, equipado com motor 2.0 de 231 cv. Os três modelos, que são equipados com câmbio automático de seis velocidades, obtiveram o selo CONPET de Eficiência Energética – os únicos à combustão da categoria a atingirem esse resultado.

Espaço extra

O Novo MINI Hatch 5 portas conserva o design característico da marca e está ainda mais espaçoso, apresentando excelentes medidas para um compacto premium: a distância entre-eixos aumentou 72 mm, o que abriu espaço para três assentos na parte traseira. Além disso, o novo modelo tem 3.982 mm de comprimento, 161 mm a mais em relação ao MINI Hatch 3 portas. Já a largura permaneceu igual, com 1.727 mm, e a altura foi aumentada em 11 mm, para 1.425 mm. Por fim, o espaço do porta-malas agora oferece 278 litros – 67 litros a mais do que no modelo de três portas.

Alto desempenho

Disponível com a tecnologia MINI TwinPower Turbo, o MINI Cooper 5 portas é equipado com motor a gasolina de 3 cilindros que gera 136 cv de potência. Já a motorização Cooper S, de 4 cilindros a gasolina, gera 192 cv de potência. O modelo traz transmissão Steptronic de 6 marchas ou transmissão Steptronic Esportiva, também de 6 marchas, como na versão Cooper S Top, e o sistema Auto Start/Stop, que evita o consumo de combustível desnecessário do motor em marcha lenta, durante o trânsito congestionado.

O veículo oferece ainda dois modos de condução, além da configuração padrão MID. Para uma direção mais esportiva, basta ativar o modo SPORT. Já para uma condução com foco na eficiência de combustível, o modo GREEN é a melhor escolha.

Além disso, graças às configurações de suspensão específicas, com sistema multilink na traseira e alto grau de rigidez da carroceria, o Novo MINI 5 portas mantém o Go-Kart feeling característico da marca.

Segurança

Evidenciando a preocupação típica da MINI em relação à segurança de seus clientes, o Novo MINI Hatch 5 portas oferece de série airbags frontais, laterais e de cortina, cintos de segurança automáticos de 3 pontos em todos os assentos, com pré-tensionadores e limitadores de força nos bancos dianteiros e ISOFIX para cadeirinha infantil na parte traseira.

Tecnologia

Conectividade é uma das características marcantes dos veículos do BMW Group e, por isso, o Novo MINI Hatch 5 portas vem equipado com o MINI Connected, sistema que permite ao usuário acessar funções exclusivas, como redes sociais, a exemplo de Facebook e Twitter, e recursos de entretenimento, como Deezer, Spotify e Napster, acessíveis pelo Instrumento Central do MINI, utilizando-se da conexão à Internet de seu smartphone.

Além disso, a versão Cooper S Top conta ainda com itens como o Head-Up Display que mostra a velocidade, instruções de navegação e funções do veículo; apresenta também ampla variedade de sistemas inovadores de assistência ao condutor, como o Driving Assistant, que inclui: controle de velocidade de cruzeiro adaptativo por vídeo, aviso de colisão e pedestres com função de freio e assistente de farol alto.

Fonte: Imprensa BMW

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky