TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Legado histórico encontra futuro da Mobilidade Inteligente da Nissan no evento Rolex Monterey Motorsports Reunion

A Nissan foi homenageada pelos organizadores da edição 2018 do Rolex Monterey Motorsports Reunion (RMMR) como a marca de destaque. Esta é a primeira vez que uma montadora japonesa recebe tal distinção do evento organizado todos os anos durante o Monterey Car Week, que coincide com o mundialmente renomado Pebble Beach Concours d’Elegance® e uma exposição e concurso de carros clássicos. O RMMR é uma das competições de veículos de coleção de maior prestígio na América do Norte.

“Desde 1936, em Tóquio, quando a Nissan venceu sua primeira corrida com o Datsun NL-75 equipado com um supercompressor, o automobilismo esportivo se tornou um dos principais componentes do sucesso da montadora – redefinindo os limites entre homem e máquina, impulsionando a ambição, alimentando a paixão e nutrindo uma incansável sede de vitória – e assim se mantém até hoje”, comentou Alfonso Albaisa, responsável global pelo design da Nissan. “Para alguns, o ar fresco que vem do mar e a vegetação coberta de orvalho típica de Pebble Beach formam o cenário perfeito para exibir belos carros clássicos perfeitamente restaurados, mas a marca Nissan se sente perfeitamente em casa acelerando a semana toda na famosa curva “corkscrew” de Laguna Seca”.

Nos últimos 50 anos, a Nissan, junto com a Datsun, venceu mais de 100 Campeonatos SCCA (Sports Car Club of America) e mais de 200 competições da IMSA (International Motor Sports Association), nos EUA.

Cerca de 50 carros de corrida Nissan/Datsun se inscreveram para competir no RMMR deste ano. Entre eles, destaque para o campeão IMSA Steve Millen com seu Nissan 300ZX Turbo, que foi campeão em Daytona e em Le Mans, bem como o membro do Hall da Fama John Morton, ao volante do BRE Datsun 240Z. Já o comediante e colecionador de modelos clássicos Adam Carolla vai pilotar seu 300ZX Turbo, que foi campeão do SCCA na categoria GT-1, originalmente pilotado por Paul Newman.

“O evento Rolex Monterey Motorsports Reunion já prestou homenagem a uma série de marcas lendárias e que têm uma sólida tradição no automobilismo esportivo, desde que o evento começou a ser realizado, em 1974”, comentou Barry Toepke, vice-presidente de comunicação e competições históricas do autódromo WeatherTech Raceway de Laguna Seca. “Mas nunca uma montadora japonesa havia sido homenageada. Queríamos mudar este padrão e destacar a Nissan e a Datsun, pois estas marcas não só têm uma presença global, como já têm um pedigree consagrado no automobilismo esportivo. Achamos que este seria o momento certo para reconhecer e homenagear a marca Nissan por seu passado, presente e futuro”.

Vários modelos históricos da Nissan também serão exibidos no paddock, como o BRE Datsun 510 original, que levou John Morton a conquistar os títulos do SCCA de 1971 e 1972, o GTP ZX-Turbo, com o qual Geoff Brabham conquistou oito vitórias consecutivas e o campeonato de pilotos IMSA de 1988, além do 240Z, com o qual Bob Sharp foi quatro vezes campeão da categoria C-Production do SCCA.

A Nissan América do Norte também é curadora de uma coleção especial de 14 carros em sua área de exposições no paddock, dentre os quais três estão estreando nos EUA: o Nissan R382, vencedor do GP do Japão de 1969, o único exemplar do Nissan R390 GT1 homologado para uso nas ruas e o novíssimo Nissan GT-R50 by Italdesign.

“Após fazer uma grande estreia mundial no Festival de Velocidade de Goodwood, não poderíamos pensar em um local melhor do que Laguna Seca para a estreia nos Estados Unidos do GT-R50 by Italdesign”, comentou Albaisa. “O Monterey Car Week é um encontro pra lá de especial para os fãs, colecionadores e apaixonados pelo automobilismo”.

A Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para trazer tecnologias de ponta para os carros de produção em série, aparece nos modelos Altima 2019 e no Nissan LEAF 2018, equipados com o ProPILOT Assist. Já o novíssimo carro de fórmula elétrica (Fórmula E) da Nissan prefigura a próxima geração de modelos de competição da Nissan.

Além da coleção de carros especiais, a grande exposição no paddock da Nissan contará ainda com o famoso podcast “CarCast” de Adam Carolla, transmitido ao vivo no sábado, 25 de agosto, do meio-dia às 13h (no Horário do Pacífico, ou das 15h às 16h, considerando o horário EDT ou Zona de Tempo Oriental). Peter Brock, piloto, designer e construtor de carros lendário, se juntará a Carolla para falar sobre o início da BRE e a trajetória que levou a equipe a entrar para a história há mais de 50 anos.

Para obter mais informações sobre o Rolex Monterey Motorsports Reunion, incluindo a lista de participantes, horários das provas e atualizações sobre os eventos, visite www.weathertechraceway.com/rolex-monterey-motorsports-reunion. Os ingressos estão disponíveis para venda no site http://www.weathertechraceway.com/ticket-information

Fonte: Imprensa Nissan

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky