TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Jaguar XE SV Project 8 vence prêmio como a maior atração da edição 2017 do Festival de Velocidade de Goodwood

O Jaguar XE SV Project 8 foi mundialmente apresentado ao público durante o tradicional Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, evento que atraiu milhares de fãs de automóveis durante o último fim de semana.

Durante o evento, que reuniu uma enorme variedade de automóveis de todos os tipos, o modelo da Jaguar superou concorrentes de peso e foi considerado pelo público e por um painel de juízes como a grande atração desta edição do evento, ao vencer o prêmio “Michelin Supercar Paddock Showstopper.

O XE SV Project 8 era o único modelo de quatro portas dentre os 50 modelos dos mais variados estilos e marcas que concorriam ao prêmio. O sedã da Jaguar foi classificado para a final, juntamente com outros cinco modelos, após receber mais votos do público em uma votação online promovida durante o festival.

A fase final do concurso contou com um painel de juízes formado por grandes personalidades do automobilismo britânico, incluindo o ex-campeão Tim Harvey, o jornalista automotivo Jon Quirk, o piloto de manobras Vaughn Gittin Jr., além de nomes famosos como Paul Wallace, Sam Fane e Jason Pelosi.

Para o chefe dos jurados, Tim Harvey, “O Jaguar Projec 8 realmente pegou todos de surpresa durante o festival realizado neste fim de semana. Não apenas por conta de sua estreia mundial, mas também pela maneira como esse veículo rompe barreiras em todos os aspectos, o que causou um grande impacto nesta edição do Michelin Supercar Paddock”.

“Todo esse impacto fez do veículo o vencedor entre os votos recebidos online pelo público e conquistou muito rapidamente a opinião dos seus jurados do concurso. Para mim, um ex-piloto de categorias de turismo, esse Jaguar é um veículo absolutamente fascinante”, complementa.

Para John Edwards, diretor da Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, “nós estamos absolutamente honrados em receber esse prêmio que considera o XE Project 8 como a grande atração em Goodwood. Nosso objetivo era desenvolver um supercarro capaz de atrair todos os olhares em um evento como esse, que reúne milhares de fanáticos por automóveis e nós conseguimos cumprir com esse objetivo”.

O Jaguar XE SV Project 8 é o segundo veículo de colecionador desenvolvido pela Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, após o F-TYPE Project 7, apresentado em 2014. Desenvolvido à mão pelos engenheiros da marca britânica, o XE é um sedã de quatro portas que oferece uma extraordinária combinação de potência, dada pelo motor 5.0 V8 Supercharged de 600 cv com a agilidade e dirigibilidade proporcionadas pela tração integral nas quatro rodas.

Como forma de garantir a exclusividade do modelo, apenas 300 unidades do modelo serão produzidas pela Jaguar Land Rover em Coventry, no Reino Unido.

Fonte: Imprensa Jaguar Land Rover

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky