TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford GT vence “Car Design Award 2017”, premiação de maior relevância da área no setor automotivo

O Ford GT foi eleito o “Car Design Award”, prestigiado prêmio promovido pela revista italiana Auto&Design desde 1984. Concorreram à premiação de melhor design de veículos em produção projetos apresentados entre 1º de abril de 2016 e 31 de março de 2017. O júri foi formado por representantes de 11 publicações especializadas do Brasil, Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Espanha, Índia, Japão, China e Inglaterra.

“O Ford GT entrega um visual impactante como poucos supercarros. Desenhado para otimizar a aerodinâmica e o desempenho em todos os aspectos, o projeto é a materialização da forma antes da função, e obteve um resultado esteticamente agradável como poucos. Do cockpit dramaticamente desenhado à mão às colunas ‘voadoras’, cada ângulo do GT estimula nossa imaginação e nos leva para dentro de uma pista de competição”, declararam os jurados do “Car Design Award” sobre o modelo.

Recentemente, o modelo também recebeu o “Gene Ritvo 2016”, criado nos Estados Unidos para homenagear o melhor design e os elementos que definem a elegância de um veículo. Foi eleito ainda o “Supercarro Mais Bonito do Ano” no Festival Automotivo Internacional, realizado em Paris no ano passado.

Revelado pela primeira vez no Salão Internacional de Detroit de 2015, o Ford GT representa o que há de mais avançado na indústria, unindo arte e ciência. De alta performance, ele estabelece novos padrões de inovação em desempenho, com motor turbo EcoBoost, design e aerodinâmica, combinado com o uso de materiais leves avançados. O grande desafio da Ford ao conceber este carro foi ter como base o GT40 original, um dos modelos mais belos e emblemáticos da história automobilística americana.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment