TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford F-150 Raptor de série enfrenta a corrida mais radical da América do Norte no deserto de Las Vegas

A Ford F-150 Raptor 2017, com  motor EcoBoost, fez história como a primeira picape grande de série a terminar a famosa “Best in the Desert Mint 400”, conhecida como a mais radical e espetacular corrida off-road na América do Norte. Criada na década de 60, a prova se firmou com o tempo como grande evento esportivo e de celebridades, atravessando o deserto de Las Vegas: dos 68 veículos que largaram este ano, apenas 19 chegaram ao final da competição.

A categoria em que a F-150 Raptor disputou é a chamada Class1200, que reúne modelos com características mais próximas dos veículos de produção. Como o modelo de série, a F-150 Raptor de competição tem estrutura de aço fechada de alta resistência, carroceria de liga de alumínio de nível militar, motor EcoBoost 3.5 de alta potência, transmissão de 10 marchas, caixa de transferência de torque sob demanda e rodas de 17 polegadas da Ford Performance com travamento nas bordas dos pneus. Para-brisa, ar-condicionado, vidros elétricos, travas, painel, instrumentos, rádio por satélite Sirius-XM, faróis e lanternas de LED são outros itens originais.

Como equipamentos especiais, a picape traz: gaiola de proteção customizada, amortecedores dianteiros e traseiros FOX Racing com três polegadas de diâmetro e “by-pass” externo, molas dianteiras e traseiras de competição com maior altura do solo e taxa de compressão para suportar terrenos extremos e o peso adicional da gaiola de proteção, bancos MasterCraft com cintos de segurança de cinco pontos, redes nas janelas e barras de LED, além de célula de combustível, GPS, painel digital e registrador de dados de competição.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho da F-150 Raptor”, disse Greg Foutz, que pilotou a picape com Tim Casey. “Ela aguentou firme durante toda a corrida e o novo motor EcoBoost de alta potência e a transmissão foram impressionantes”.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment