TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford entrega os primeiros Ford GT para clientes da Europa

A Ford iniciou a entrega das primeiras unidades do Ford GT para clientes da Europa, um momento ansiosamente aguardado pelos seus exclusivos compradores. O primeiro deles na Escandinávia foi o piloto dinamarquês Jason Watt, que recebeu o supercarro numa comemoração com direito a bolo decorado com uma réplica perfeita do modelo – veja o vídeo.

A Ford abriu as inscri??Es de compra do novo Ford GT no in?Cio de 2016, com produ??O limitada a 500 unidades no according to?Odo de dois anos. Em menos de uma semana a lista de interessados chegou a 7.000 e a marca decidiu estender a sua produ??O por mais dois anos.

Equipado com motor EcoBoost V6 de 3.Five litros e 655 cv, o ve?Culo atinge velocidade m?Xima de 347 km/h e ? Uma vitrine de novas tecnologias. Tem carroceria e rodas de fibra de carbono, suspens?O ajust?Vel, freios de carbono-cer?Mica, aerodin?Mica ativa, controles integrados no volante, pedais ajust?Veis e painel totalmente digital e configur?Vel. Tamb?M ? O primeiro carro de s?Rie a usar Gorilla Glass no para-brisa e tampa do motor.

Hist?Ria de supera??O

Jason Watt come?Ou a carreira de piloto no kart, passando depois pela F?Rmula Ford, F?Rmula 3, Turismo, F?Rmula 2 e F?Rmula 3000, na qual foi vice-campe?O em 1999. No final do mesmo ano sofreu o acidente de moto que deixou suas pernas paralisadas.

Desde ent?O, continuou a correr em carros de turismo adaptados e venceu o Campeonato Dinamarqu?S de Turismo em 2002. Em 2008, montou sua pr?Pria escuderia, o Team Bygma Jason Watt Racing, e tamb?M gerencia o Team Wounded Racing, formado por pilotos veteranos da guerra do Afeganist?O. Agora, quer tornar seu Ford GT o carro mais r?Pido do mundo com permiss?O para estacionar em vagas para pessoas com defici?Ncia.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment