TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford EcoSport é o utilitário esportivo líder em exportação do Brasil

O Ford EcoSport foi o utilitário esportivo mais exportado pelo Brasil em 2015, com 30.808 unidades vendidas na América do Sul, incluindo os mercados da Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai, Equador, Bolívia e Argentina. Além destes, o SUV brasileiro também é vendido na Venezuela, com peças fornecidas em regime de CKD para montagem local.

Considerando todos os segmentos do mercado, o EcoSport foi o segundo veículo mais exportado pelo País no ano passado. O modelo produzido na fábrica de Camaçari, na Bahia, é atualmente o principal produto de exportação da Ford Brasil e representou mais da metade do total de 55.015 carros, comerciais leves e caminhões destinados pela marca ao mercado externo no ano passado. Na Argentina, por exemplo, ele hoje é o líder do segmento, com cerca do dobro de participação do segundo colocado.

“O EcoSport é um produto de imagem e conexão muito forte com os consumidores de toda a América do Sul. Ele criou um conceito de esportividade e capacidade de rodagem que não existia no segmento de compactos e, com a nova geração global, deu um salto de tecnologia”, diz Ana Paula Salles e Silva, supervisora de Marketing do Produto da Ford.

O EcoSport de exportação tem uma oferta diferenciada de motores. Para os demais países sul-americanos, os modelos Sigma 1.6 Flex e Duratec 2.0 Flex, exclusivos do mercado brasileiro, são substituídos pelos congêneres a gasolina, com calibração específica, e há também a opção 1.5 diesel para Argentina e Chile. Nos demais itens, a família segue o mesmo padrão brasileiro. Além de câmbio manual ou automático sequencial de dupla embreagem, vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, sistema multimídia SYNC, faróis de LED, duplo airbag e freios ABS.

Da mesma forma, opcionais como controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, sistema de partida sem chave, bancos de couro, seis airbags e tração integral são disponíveis na linha, que conta com as versões SE, FreeStyle, Titanium e 4WD, conforme o mercado.

Com mais de 1 milhão de unidades produzidas no Brasil e vendido hoje em mais de 100 mercados globais, o EcoSport é uma das bases da estratégia da Ford para avançar no segmento de utilitários esportivos, que tem comandado o crescimento da indústria em várias regiões do mundo.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky