TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Ford avança no segmento off-road ao apresentar nos estados unidos o Expedition FX4 com carroceria de alumínio

A Ford anunciou nos Estados Unidos uma inovação no segmento off-road: o Expedition FX4, com carroceria de liga de alumínio. Maior utilitário esportivo da marca, o modelo FX4 tem um impressionante leque de atributos que aumenta sensivelmente a sua capacidade para aventuras todo-terreno.

Segundo a Ford, essa versatilidade é hoje uma característica buscada por mais de 20% dos clientes do veículo. Com o novo Expedition FX4, a Ford amplia o uso de liga de alumínio de alta resistência na sua linha, inovação introduzida há quatro anos na picape F-150 que revolucionou o padrão na categoria.

O novo utilitário esportivo tem motor 3.5 EcoBoost com potência de 380 cv e torque de 65 kgfm. É equipado com sistema “auto start-stop” e uma nova transmissão de 10 velocidades.

Uso radical

O FX4 tem amortecedores calibrados para off-road, um novo diferencial eletrônico de escorregamento limitado, rodas de alumínio de 18 polegadas, pneus todo-terreno, estribos laterais e sete diferentes protetores de aço sob a carroceria. Na cabine, tapetes de borracha com soleiras laterais grandes facilitam a remoção de areia, lama ou água.

O novo sistema de gerenciamento de terreno do Expedition FX4 permite selecionar sete modos de condução que se adaptam automaticamente às condições do piso. Eles incluem: normal para cidade, esporte para desempenho mais arrojado, reboque, eco para economia de combustível, grama/cascalho/neve para terreno solto, areia para situações de baixa tração e lama para superfícies desiguais. Todos eles podem ser usados com tração em duas ou quatro rodas, conforme a preferência do motorista.

Novas tecnologias

Entre as novas tecnologias, o uso do aluminio permitiu uma redução de 130 kg no peso do Expedition, que foi aproveitada, em parte, para a oferta de novos acessórios e tecnologias embarcadas. O chassi redesenhado, produzido em aço de alta resistência, contribui para dar ao SUV a maior capacidade de reboque da categoria, de 4.218 kg.

Além  de espaço amplo e flexível para oito passageiros e bagagem, oferece equipamentos como câmera de 360 graus, central Wi-Fi, recarregador sem fio para celulares e mais de 40 recursos de assistência ao motorista.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky