TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

BMW i8 é o esportivo mais eficiente do Brasil em 2017

O melhor de dois mundos. Assim pode ser definido o BMW i8, que acaba de ser consagrado como o esportivo mais eficiente do Brasil segundo a edição deste ano do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Equipado com um propulsor híbrido que desenvolve potência combinada de 362 cavalos, o BMW i8 tem desempenho invejável: 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h. Apesar disso, exibiu consumos exemplares nos testes do Inmetro: 11,3 km/l (cidade), 13,6 km/l (estrada) e 1,77 MJ/km (energético). Esses resultados lhe garantiram o selo CONPET de Eficiência Energética - o único em sua categoria a obter essa marca, ao lado dos modelos MINI Cooper S, Cooper S Cabrio e Cooper John Cooper Works. A pesquisa avaliou o consumo de combustível e emissão de poluentes de 983 modelos de 35 marcas.

Motorização e desempenho

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, potência máxima de 266 kW/362 cv, que proporciona ao BMW i8 as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, com 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, mas com consumo de combustível de 47km/l e  49g/km* de emissão de CO2, números equivalentes ao de um carro de pequeno porte.

O BMW i8 conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o inédito motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho que gera uma potência de 170kW/231cv, com torque máximo de 320Nm.

A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. A unidade desenvolve uma potência máxima de 96 kW/131 cv e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador. Além da resposta instantânea tipicamente gerada por motores elétricos, a potência continua a ser produzida até o limite de giros, graças ao design especial, que permite que o motor elétrico continue a fornecer bastante torque em altas rotações.

O motor elétrico também pode impulsionar o veículo sozinho - a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 quilômetros. O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central embaixo do assoalho do veículo, e pode ser recarregada por uma simples tomada doméstica, por meio do BMW i Wallbox ou em alguma estação pública de carregamento.  O motorista pode escolher entre diferentes modos de condução, do mais esportivo ao mais confortável/econômico. São eles: Comfort, Sport, Eco Pro, na modalidade híbrido; e Comfort e Eco Pro, no modo elétrico.

Equipamentos

O extenso pacote de equipamentos padrão do BMW i8, já disponível em sua versão de entrada Neso, inclui o Sistema de Navegação Profissional, display de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado dual zone, BMW iDrive com tela de 8,8 polegadas, volante esportivo de couro com botões multifuncionais, assentos esportivos de couro ajustáveis eletricamente e painel de instrumentos com acabamento em couro. O proprietário também tem a possibilidade de escolha entre quatro acabamentos de pintura externa e quatro variantes de equipamentos internos.

Além disso, o consumidor pode escolher entre três linhas de equipamentos opcionais: Halo, Carpo e o exclusivo pacote Pure Impulse, que traz rodas de liga leve de 20 polegadas, faróis de LED com funções estendidas, como iluminação diferenciada para autoestrada, Head-up display, entre outros equipamentos especiais.

Serviços exclusivos BMW i

A BMW i conta com alguns serviços exclusivos desenvolvidos como parte do programa "360º electric", como BMW i Wallbox para carregamento doméstico e conveniente da bateria; serviço de diagnóstico da infraestrutura elétrica residencial do consumidor e instalação da BMW i Wallbox; serviços de assistência para manutenção, reparos e no evento de uma pane; e um programa de vendas flexível.

Sustentabilidade em todo o processo produtivo

A preocupação com o meio ambiente também está presente na fabricação do BMW i8. O processo de montagem do veículo é feito na fábrica de Leipzig, que possui um grande compromisso com a sustentabilidade. Nesta unidade, a energia utilizada em sua produção é 100% eólica. A unidade também é uma das mais silenciosas e limpas do mundo, utilizando 50% menos energia e água.

*Trata-se de um indicador baseado em um perfil de direção no qual a capacidade da bateria de alta voltagem é inicialmente utilizada para a propulsão totalmente elétrica, antes de alternar para o modo híbrido, quando a energia é recuperada para recarregar a bateria, permitindo que grande parte da viagem seja coberta unicamente através de energia elétrica.<0} {>Este perfil utiliza até 11,9 kWh de eletricidade e 2,1 litros de combustível para completar os 100 quilômetros.

Fonte: Imprensa BMW

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky