TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Mustang 2015 conta com 3 opções de motores

Versão EcoBoost – 310 cavalos de potência e torque de 42 quilos com alta eficiência em quatro cilindros

Helder Lima

A Ford apresentou quarta-feira na Califórnia (EUA) o Mustang 2015. Foram mostrados os modelos 2.3 EcoBooost e 5.0 V8, ambos com transmissão manual ou automática. A linha terá também uma versão V6 3.7.

Interior – Câmbio manual para quem prefere

maior interação entre o motorista e o veículo O novo Mustang é o primeiro a oferecer motores de quatro, seis e oito cilindros com potência de pelo menos 300 cv para atender diferentes clientes.

O motor EcoBoost de quatro cilindros usa injeção direta, comando de válvulas variável e turbocompressor para entregar alto torque em uma faixa ampla de rotação. O coletor de admissão e o turbo com projeto exclusivo contribuem para ele gerar mais de 310 cv e torque de 42 kgfm.

Já o Mustang GT continua a ser equipado com o V8 de 5.0 litros, com trem de válvulas e cabeçote renovado, que aumentam a potência para 441 cavalos e o torque para 55 kgfm.

Traseira – Lanternas de três barras, escamento duplo

e difusores em preto reforçam o acabamento O novo coletor de admissão tem válvulas que fecham parcialmente o fluxo para o motor em velocidades mais baixas, aumentando a turbulência e melhorando a mistura ar-combustível para maior eficiência e estabilidade em marcha lenta.

Com potência de 304 cv e torque de 37 kgfm, o Mustang mais acessível, com motor V6 de 3.7 litros, também oferece desempenho. A transmissão manual tem mudanças mais suaves e a transmissão automática, renovada, traz comandos na direção.

O Mustang conta com 9 milhões de carros vendidos em 50 anos de produção contínua. Ele soma aparições no cinema, na televisão, na música e em videogames. Pela primeira vez na história, ele será vendido também em mercados da Europa e da Ásia.

Motorista pode selecionar modo de direção

A sensação de liberdade e confiança que o Mustang transmite é ampliada com novos recursos de controle. Dependendo do tipo de pista, o motorista pode ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta do motor e as configurações da transmissão e do controle de estabilidade eletrônico, selecionando os modos de direção no painel.

O sistema de controle de estabilidade melhora a capacidade dinâmica. Para arrancadas rápidas, suaves e consistentes, o Mustang GT conta com controle de partida de série nos modelos com transmissão manual.

Na hora de voltar para casa e relaxar, recursos avançados como o sistema de alerta de pontos cegos e tráfego cruzado e o piloto automático adaptativo tornam a direção tranquila. O sistema SYNC com AppLink permite acesso aos aplicativos do celular.

O Mustang 2015 também introduz melhorias no sistema de assistência de emergência do SYNC, incluindo informações sobre a variação máxima de velocidade durante o impacto, tipo de acidente (frontal, lateral, traseiro ou capotamento), entre outras.

DESIGN TRADICIONAL

O design do Mustang, nas versões fastback e conversível, mantém os elementos essenciais do projeto, como o capô longo esculpido e a traseira curta, com uma leitura contemporânea. As novidades incluem uma carroceria mais baixa e mais larga, com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos, para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, de perfil elegante, lanternas traseiras tridimensionais de três barras, com piscas sequenciais, e frente com grade trapezoidal em formato de boca de tubarão.

Related Posts

Post a Comment