TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Ford e NextEnergy lançam desafio para acelerar o avanço da tecnologia LED

A Ford e a NextEnergy, empresa de tecnologia de energia de Detroit, EUA, se uniram para incentivar os fornecedores da indústria a acelerar o desenvolvimento de produtos inovadores de iluminação automotiva. O programa foi anunciado durante um encontro no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford, onde 30 empresas e fornecedores foram convidados a atender os desafios e oportunidades gerados pela rápida transformação da tecnologia de iluminação.

O desafio será lançado no dia 19 de novembro, no Congresso de Iluminação Avançada de Michigan. No final do ano que vem, as equipes concorrentes apresentarão suas ideias a um júri de especialistas da Ford e da NextEnergy, concorrendo a prêmios de até US$40 mil. Os desafios para o avanço da tecnologia da iluminação incluem:

• Desafio da leveza: desenvolver produtos de iluminação que gerem a maior quantidade de luz (lumens) com menor peso;

• Desafio projeto de manufatura: criar formas de transformar as tecnologias de iluminação avançadas já existentes em produtos com custo eficiente e adequados para produção em alto volume;

• LEDs luz do dia: criar luminárias de teto em LED (diodos emissores de luz) que simulam a luz do dia;

• Iluminação estrutural: integrar LEDs e OLEDs (diodos orgânicos emissores de luz) em componentes estruturais internos e externos, como bancos e painéis de portas; e

• Desafio do ciclo de vida: avançar na tecnologia da iluminação reciclável, incluindo iluminação biodegradável.

“A Ford está muito empenhada em manter a sua liderança no uso de tecnologias inovadoras de iluminação em benefício dos clientes”, diz Dean Stevenson, engenheiro-chefe global de Projetos de Engenharia da Ford.

Exemplos dessa inovação podem ser vistos na nova picape Ford F-150, com faróis, luzes laterais nos espelhos e luzes da caçamba de LED, e também no novo Ford Mustang, que traz um conjunto completo de luzes de freio, piscas e lanternas traseiras de LED.

Fonte: Imprensa Ford

Related Posts

Post a Comment