TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Popular

Report Abuse

Contributors

Search This Blog

Arsip Blog

Follow by Email

About Us

MWp8NWNaLGp5LGR5NWJdNGF8MCAky7cowTkiwWJ5

Comments

Subcribe Now

Subscribe New Articles

Subscribe to Our Newsletter for Get Quality Updates on Your Email. It's Free!

loading...

Latest Posts

Tendências de Cores Automotivas 2016/17 da BASF indicam cores inspiradas no aspecto urbano e natural

Prever as cores promissoras do design automotivo é um desafio que os designers da divisão de Tintas da BASF enfrentam todo ano. O tema global para a coleção de 65 cores desse ano é “Paralaxe”, um conceito em que os objetos parecem trocados ou alterados quando vistos por diferentes ângulos. Os dois posicionamentos estratégicos competitivos que moldam o mundo moderno são: o fascínio do mundo virtual e o desejo de uma auto expressão sincera.

Cores com diversas facetas compõem a tendência global

Em nível global, a relação ambígua entre o mundo virtual e o mundo físico se torna visível em paletas de cores automotivas. Cores sintéticas, azul metálico, prata e tons de branco representam a tendência para a digitalização da vida diária. Cores cromáticas e tons naturais demonstram uma contradição - a busca de experiências autênticas e emoções, especialmente em áreas urbanas. Efeitos de pigmentos inovadores que permitem que duas ou mais cores sejam combinadas juntamente com tons urbanos metálicos irão enriquecer o portfólio de cores dos carros do futuro. As condições específicas e desenvolvimentos locais modelam a forma como as tendências globais são adaptadas regionalmente:

Mudando identidades na Europa

Mudar a sua própria posição abre novos ângulos de visão e, portanto, abre caminho para novas ideias. Isso reflete diretamente no desenvolvimento de tintas automotivas - onde a mudança de um ângulo revela o potencial em cores, efeito e textura encaixando-se perfeitamente com o tema da Paralaxe. Em uma visão direta, a ideia de um mundo físico é representada pelo Azul ASMR: um azul metálico intenso, que combina um visual digital com o efeito metálico materializado. O Azul ganhará participação de mercado com a ajuda desses possíveis elementos revitalizadores.

A Europa também é guiada pela pergunta: “O que vem depois da hashtag?” - A busca de uma maneira de se adaptar a um mundo digital sem perder de vista as experiências da vida real e identidades pessoais.

Uma sequência de cores que vai do vermelho-sangue - uma cor poderosa representando um sentimento interior que leva a novas formas de mudança - aos vermelhos escuros e verdes que são acompanhados pelo antracito (tom tipo carvão) e pretos, compondo a tendência do mundo europeu. O preto - há muito tempo uma das principais cores de veículos - está recuperando força e poder: através da criação de impressões profundas escuras.

Tendência progressista na América do Norte

A cor norte-americana em destaque, Raingarden, é um prata sofisticado suave que faz a transição entre o verde e o azul, dependendo do ângulo de visão. A mistura sutil de cores mostra linhas desfocadas que representam como os indivíduos se comportam na sociedade e como eles são influenciados pela tecnologia. A combinação única de pigmentos e requinte técnico foram necessários para criar esse efeito que exemplifica as capacidades das tintas automotivas da BASF.

Expertise global

As Tendências de Cores Automotivas adotam a expertise dos estúdios na Ásia-Pacífico, Europa e América do Norte. Através de uma intensa colaboração, as equipes oferecerem aos clientes automotivos as tendências globais e as diferenças regionais no mundo da cor. A capacidade de design da BASF é a chave para identificar tendências no estágio inicial, que têm o potencial para representar uma marca ao longo da vida útil de um carro.

Sobre a Divisão de Tintas da BASF

A divisão de Tintas da BASF é especialista mundial no desenvolvimento, produção e comercialização de OEMs (equipamentos de marca própria) inovadores e sustentáveis, repintura, tintas industriais e tintas decorativas. Criamos soluções avançadas de desempenho para que o design e novas aplicações atendam às necessidades dos nossos parceiros em todo o mundo. A BASF compartilha habilidades, conhecimentos e recursos de equipes globais interdisciplinares para o benefício dos clientes, operando uma rede colaborativa de sites na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia-Pacífico. Em 2015, a divisão de Tintas alcançou vendas globais de cerca de € 3,2 bilhões. Soluções além de sua imaginação - Tintas BASF. Para mais informações sobre a divisão de Tintas da BASF e seus produtos, visite www.basf-coatings.com.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Fonte: máquina cohn & wolfe

Related Posts
SHARE

Related Posts

Subscribe to get free updates

Post a Comment

Sticky