TXkee3kP11b9iCxQNaAzgCv06fcYr0PwaUyv0L0R

Volkswagen vence pela quarta vez seguida o Rali da Suécia, pelo Campeonato Mundial de Rali (WRC)

Quarta vitória seguida da Volkswagen no Rali da Suécia
Quatro vitórias seguidas no único rali “de inverno” no Campeonato Mundial de Rali (WRC): a Volkswagen venceu com a dupla Sebastien Ogier/Julien Ingrassia o Rali da Suécia, disputado entre quinta-feira 11 e domingo 14, e permanece imbatível nesse terreno de neve e gelo com o Polo R WRC.

Dupla Ogier/Ingrassia venceu três vezes

na Suécia nos últimos quatro anos Para Ogier e Ingrassia, essa vitória foi a terceira em quatro anos nesse clássico rali – e a 34ª em sua carreira. A vitória, contudo, exigiu enorme esforço da dupla tricampeã mundial, pelo qual a Volkswagen foi recompensada com a 11ª conquista seguida e o 36º triunfo em 41 ralis disputados desde 2013. Entre os espectadores presentes no evento estava Dr. Frank Welsch, membro do Board da Volkswagen responsável por Desenvolvimento.

Sebastien Ogier (D) e Julien Ingrassia

comemoram a vitória com o Polo R WRC A dupla Ogier/Ingrassia superou o desafio de abrir os trechos nas estradas – todas cobertas com neve, assim “limpando o caminho” para os carros seguintes – com uma das melhores demonstrações de pilotagem e navegação dos últimos anos.

Andreas Mikkelsen e Anders Jæger terminaram o Rali da Suécia na quarta posição. A dupla Jari-Matti Latvala/Miikka Anttila teve de abandonar a prova ainda na sexta-feira.

Inverno na Suécia

Temperaturas abaixo de zero e chuva persistente antes do rali, forte nevasca durante a prova: os participantes do Rali da Suécia tiveram de enfrentar e superar condições difíceis. Durante o reconhecimento na quarta e na quinta-feira, os trechos cronometrados estavam cobertos de barro e lama. Quando a prova começou, as condições haviam mudado e o piso estava coberto de gelo e neve fresca. Foi necessário um replanejamento da prova, por parte da organização, que teve de eliminar alguns dos trechos incialmente planejados.

Com o novo planejamento, reduzido em mais de 30%, as duplas Ogier/Ingrassia e Mikkelsen/Jæger foram as responsáveis por “abrir” os trechos – as primeiras a correr cada especial. Dessa forma, as duplas “limparam terreno”, permitindo às demais melhores condições de piso e tempos menores.

Sebastien Ogier/Julien Ingrassia e Andreas Mikkelsen/Anders Jæger não apenas adicionaram um novo capítulo à trajetória de sucesso da Volkswagen no Mundial de Rali, mas também continuaram o incrível recorde na Super Especial, na qual pontos de bonificação são concedidos às três duplas mais rápidas.

Após duas etapas disputadas, Ogier/Ingrassia lidera o Campeonato Mundial de Rali com 23 pontos de vantagem sobre a dupla na segunda colocação. E passada essa prova na Suécia, a Volkswagen já conquista outra marca histórica: os onze triunfos em sequência marcam a segunda maior série de vitórias no WRC – a primeira maior série é também da Volkswagen, com 12 triunfos seguidos. Ogier, Latvala, Mikkelsen e o Polo R WRC estão imbatíveis desde o Rali de Portugal de 2015. A Volkswagen tem a oportunidade de igualar seu próprio recorde no Rali do México, a próxima prova do WRC, entre os dias 3 e 6 de março.

Fonte: Imprensa Volkswagen

Related Posts

Post a Comment